segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Arroz Valênciana da Susana

Esta receita foi retirada numa revista de culinária Receitas Caseiras, mas adaptada por mim, uma vez que os ingredientes foram um pouco alterados. Este foi mais um desafio do maridão.

Ingredientes:
Arroz
Alho
Cebola
Açafrão em pó
Louro
Carne de vaca aos cubos
Frango cortado aos bocados
Porco cortado aos cubos
Pimenta
Pimentos
Tomate pelado e sem sementes
Chouriço
Salsichas
Miolo de camarão
Miolo de ameijoa
Azeite
Salsa
Sal

Preparação:
Pique a cebola com alho e faça um refogado com azeite. De seguida coloque as carnes (vaca, porco, frango) e deixe apurar, mexendo de vez em quando. De seguida coloque, as salsichas, chouriço, pimento, pimenta, salsa, sal, louro e açafrão, envolva as carnes com os restantes ingredientes para que o açafrão fique bem espalhado, deixe apurar mais uns 10 min. Por fim, coloque o miolo de camarão e de ameijoa e o tomate pelado sem sementes. Por fim, coloque o arroz e deixe cozer até a água desaparecer.

Nota: Caso ache que o arroz tenha muita água retire uma certa quantidade e reserve (poderá fazer falta).

Sugestão de sobremesa: A minha mãe esta tarde fez uns pães com chouriço e assou umas batatas doces. E, a minha sugestão / mania é: cortar a meio a batata doce assada com casca. E, espetar uma faca na área cortada abrindo um pouco a batata. Polvilhar com canela e por fim, mania ou não uma pitada de sal. Foi ensinado por o meu pai, a primeira vez que comi a batata doce e adorei....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana