sexta-feira, 28 de março de 2014

Maçarico




A origem da Maçarico, S.A. remonta à década de 30, quando o seu fundador, Domingos Ribeiro Maçarico, que tinha mercearia e padaria, resolveu entrar no negócio de azeitona de mesa.Começou por comercializar azeitona galega, em cura natural - variedade tipicamente portuguesa - cujo fruto era devidamente seleccionado na herdade de um produtor/fornecedor da Beira Baixa, que lhe tinha proposto o negócio. Esta era uma região portuguesa produtora, por excelência, de azeitona galega e o negócio deu em evoluir, desenvolvendo-se uma rede de clientes promissora.

Assim, mais tarde, para além da azeitona, conservada ao natural, passou-se a transformar determinadas variedades de azeitona em azeitona oxidada, o que foi um passo extremamente avançado para a época, pois que nenhuma outra unidade, no País, tinha conhecimento da tecnologia de oxidação.

Ampliou-se também a gama com outros produtos, como pickles, tremoços, molho de piri-piri e mostarda, numa constante inter-relação com o mercado, com aqueles produtos criados ao seu gosto.

Esta ideia central do mercado, comandando a produção, e a ideia de uma elevada qualidade no produto, distinguindo-o, com mais valor, para o cliente e maior satisfação, haveria de perdurar na cultura da empresa. E também haveria de perdurar a aposta na melhoria contínua e na investigação, para o desenvolvimento de novos produtos, a partir da constante observação do mercado e suas necessidades.

Hoje, a Maçarico dispõe de uma unidade industrial, ocupando mais de 30.000 m2. Em unidades separadas, centralmente coordenadas, ali são fabricados os diversos produtos do seu portfolio, com as melhores tecnologias e profissionais de elevado nível técnico.

Como factores de sucesso para a competitividade, a Maçarico elege a inovação, a investigação, o profissionalismo e a flexibilidade, nas estruturas e processos. Todavia, destaca a cultura que tem vindo, ao longo dos anos, a criar e consolidar, com valores éticos e de justiça, contribuindo para as melhores relações humanas e profissionais dentro da empresa e, desta, com o meio envolvente, e a maior coesão na sua força de trabalho.

Hoje, a Maçarico é líder destacada em Portugal e, a nível internacional, posiciona-se como uma das maiores unidades industriais no sector.
Exporta para todos os continentes e cobre o mercado doméstico, com presença em todas as cadeias de distribuição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana