terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resposta à duvida Susana Farias - Iogurtes de Soja


Olá,

O blog esteve parado por razões pessoais e um merecido descanso do mundo virtual. Mas, aos poucos iremos regressar ao nosso habitual, temos uma nova parceria e novas receitas para vos apresentar.

Nestes dias recebi uma mensagem da Susana Farias que era o seguinte:

"Bom dia.
Fiz iogurtes com leite de soja, este fds.
Fiz o leite com leite de aveia+soja em pó, usei 2 iogurtes de soja naturais, 1 c. sp de farinha e 1 c.sp de gérmen de trigo.

Achei que ficaram 1 pouco líquidos... Tem que levar o leite em pó para engrossar, ou com o leite de soja ficam sempre mais líquidos? Pensava que a farinha maizena substituía o leite em pó..."


Susana, eu estes iogurtes fiz no escuro pensando que se faziam como os ditos iogurtes normais, mas entretanto, o iogurte ficou apimentado e nunca mais voltei a fazer...

Mas segundo entendo (se tiver errada que me corrijam), a farinha maisena NUNCA substitui o leite em pó, a Susana não faz leite para um bebé / criança com farinha :). O leite em pó pode ou não ser usado, além de dar uma boa consistência dizem que eles ficam mais cremosos (mas a minha mãe fazia sem leite em pó e a consistência era igual aos de compra).

Para a ajudar um pouco na confecção dos iogurtes, vou deixar-lhe o link do blog da Susana Gomes, No Soup for You, com várias dicas na confecção dos iogurtes. 

No final do post da Susana encontra dois link's como fazer iogurtes de soja liquidos e sólidos, penso que por aí conseguirá ter melhores resultados.

Espero ter ajudado a Susana, e depois diga qualquer coisa ;)