Acho que aqui não tem nada que saber, fritar a alheira sem rebentar, isso já é outra história, uns falam em picar, outros em fritar em lume brando, outro é numa frigideira cheia de óleo / azeite bem quente... E quanto ao tipo de alheira? A de Mirandela, tradicional, de peru, frango, vegetariana, bacalhau?
Bom, eu pessoalmente como alheira de longe a longe e hoje foi um desses dias, ando um pouco farta de comer sempre a mesma coisa, carne, carne, peixe, peixe... Nós, cá em casa, preferimos a alheira de peru ou frango (no caso desta era de frango) sempre tem menos gordura e não é tão enjoativa. Na sua confeção, é sempre sem qualquer gordura, numa frigideira antiaderente. Por norma arrebenta sempre, mas reparei que a solução é mesmo o lume brando, mas esta até piquei com o garfo mas foi para esquecer. E vocês têm algum segredo? Nas Actifry e afins, também costumam arrebentar?
E agora venho falar da nova maionese de iogurte da Calvé, é um pouco mais liquida, mas é bem mais saborosa que a tradicional, tem um toque de especiarias e sabe tão bem... Agora tenho que experimentar num prato que fazia quando andava a estudar e já não como à uns 12 anos.... Mas na batatinha frita... nham nham
Eu gosto muito de ovos fritos, omeletes e outros modos ... é sempre uma opção rápida para se ter na hora da fome...
ResponderEliminarabraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com
Bom dia, estou retribuindo a visitinha no meu blog. Adorei este cantinho!
ResponderEliminarÓtima semana!
Beijos,
Leca, lá da Cozinha da Leca.
Olá e muito obrigada pela simpática visita e comentário. Fico feliz que tenhas gostado do meu cantinho e espero ver-te por lá mais vezes.
ResponderEliminarAdorei este teu cantinho e vou levar o link para poder voltar.
Esta tua sugestão é simples mas muito deliciosa e clássica!
Beijinhos e boa semana,
Lia.
Ficou um luxo...um beijinho e uma boa semana.
ResponderEliminarOlá,
EliminarVim agradecer a visita carinhosa ao Simples Assim. Vim conhecer seu cantinho, gostei e já estou seguindo.Muito bom.
Bj,
Lylia
nunca provei essa yogonese, tenho de procurar :)..
ResponderEliminarAlheiras, gosto de qq uma, costumo fazê-las no forno ou na actifry, e não corre mal se as picar :)
beijinhos
GOSTO MUITO DE ALHEIRA MAS SÓ COMO GRELHADA E DE LONGE A LONGE .
ResponderEliminarEU POR ACASO GOSTO DE A REBENTAR.
BOA SEMANA
BS
Gosto bastante de alheiras e como-as de diversas formas e gosto bastante de as comer com ovos mexidos tudo misturado e quando faço normal pico e não rebenta ;) quanto à Yogonese nunca tinha ouvido falar mas vou comprar que imagino que seja bastante saborosa..beijinho
ResponderEliminarVim conhecer este cantinho e já estou a seguir. Obrigada pela visita ao meu.
ResponderEliminarAi se gosto de Alheira!!
Normalmente pico a alheira, enrolo em papel alumínio e levo a lume brando numa frigideira. Tem umas que rebentam e outras não.
Beijinhos
Ângela
Olá! Cá estou eu a retribuir a visita e deparo-me logo com esta alheira. Adoro!!!!
ResponderEliminarbeijinho
Adoro alheira!
ResponderEliminarNormalmente asso no forno picada com um garfo e tem alturas que rebenta e outras não.
Come-se na mesma e sabe tão bem:)
Boa semana!
Beijinhos
Olá Babinha! Primeiro que tudo quero agradecer a tua visita ao meu blog e também o teu simpático comentário. Aproveitei e vim-te conhecer e ao teu cantinho que me parece bem simpático e apetitoso!
ResponderEliminarEm relação ás alheiras, eu também tinha esse problema e por isso nunca fazia. Mas o meu padrasto que já foi cozinheiro e sabe fazê-las muito bem ensinou-me o truque e a partir daí tenho feito imensas vezes e nunca falha. Por acaso nunca postei no meu blog, nunca calhou, mas qualquer dia faço para poder ajudar a quem acontece o mesmo. Sabes que quando fritas a alheira o que a faz rebentar é o facto da pele encolher muito. Então o que tens de fazer é, antes de a fritares, dás-lhe um golpe na pele em todo o comprimento. Assim quando a fritares, a pele vai encolher e sai, mas não desmancha a alheira. Depois é só deixares fritar bem dos dois lados e está feito. Tens de ter em atenção outra coisa, o óleo que colocas na frigideira nunca deve de passar o meio da alheira e tens de o deixar aquecer bem. É muito simples, hás-de experimentar, vais ver que não falha! :)
Beijinhos doces.
Piteca, obrigada pela dica, vou experimentar... excepto com oleo / azeite pois não uso...
EliminarBjs
Obrigada pelas vossas sugestões e comentários.
ResponderEliminarBjs
as minhas alheiras rebentam muitoooo raramente.
ResponderEliminaro meu truque é aquecer bem o óleo. a alheira vai para o óleo congelada (sim, tem que ir mesmo congelada, se for "fresca" rebenta.
depois. antes de se colocar no óleo corta-se o fio que une as 2 extremidades, e de uma ponta a outra (pelo lado de fora) faz-se um corte na alheira (ponta a ponta). Comigo nunca rebenta assim.
Normalmente rebenta se a alheira for fresca, porque com ela fresca não consigo cortar o exterior de ponta a ponta....