quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mais uma etapa - Feijoada del Mar


Mais uma nova etapa

Sinto-vos como uma família virtual e porque este blog não se tornou um simples blog com receitas. Venho partilhar com vocês uma nova etapa na minha luta..... Há algum tempo escrevi sobre o meu sonho de ser mãe e das dificuldades que tenho tido para o realizar. No ano passado pensamos em voltarmos a tentar sermos papás. Dois meses depois descobri que estava grávida mas a descoberta foi de fim-de-semana, ou seja descobri que estava grávida numa sexta-feira e na segunda-feira descobri que era uma gravidez bioquímica (para quem já passou por isto é a situação mais suave e mais fácil de suportar, pois é uma mistura de emoções). Entretanto, fui muito mal acompanhada por segundo se diz uma ginecologista conhecida e referenciada na área) e procurei alguém que me ajudasse a perceber o porquê este problema.

No principio do ano fui a consulta dela particular e ela como médica da MAC mandou-me para lá. Na semana passada fui a consulta e começamos a nossa fase de análises e ecos e dietas e afins. Estou feliz por esta etapa - nova - estar a avançar e para que finalmente possa vir a realizar este sonho...

Sobre a Feijoada del Mar

Á muito tempo que ando para fazer a Feijoada del Mar, mas sinceramente estava de pé a trás... mas posso dizer que vieram logo para a frente pois é mesmo muito boa ..

Ingredientes:

Camarão
Feijão Branco
Ameijoa
Delicias do mar
Tomate
Cebola
Azeite
Bacon
Chouriço
Salsa

Em primeiro lugar, cozi o feijão demolhado anteriormente na panela (mais ou menos 40 minutos). Num tacho à parte escaldei o camarão com um pouco de sal e retirei do mesmo para uma taça e reservei a água. De seguida descasquei-o e juntei as cascas à água. Liguei novamente o lume e deixei a cozer as cascas com a água cerca de 15 minutos, retirei do lume e passei com a varinha mágica um pouco. Depois coei com passador e reservei a água.

Num outro tacho, fiz o refogado com a cebola e azeite quando a cebola estiver translucida juntei o bacon cortado aos cubos, rodelas de chouriço e tomate pelado, fui refrescando com a água da cozedura do camarão.

Entretanto coloquei a ameijoa com um pouco de água e sal para abrir e limpar as areias.

De seguida, coloquei o feijão branco, quase cozido, com um pouco da água do feijão, e deixei cozer. Juntei depois o camarão, a ameijoa e as delicias e deixei apurar. Polvilhei com um pouco de salsa e verifiquei com os temperos.

Servi com arroz branco.


6 comentários:

  1. Querida nunca passei por isso mas conheço muitas pessoas com casos identicos, desejo que tudo corra bem e em breve nos dês uma boa notícia :)

    A feijoada esta deliciosa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e espero que corra tudo pelo melhor!!!

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto.
    Beijinhos e Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. Espero do fundo do coração que consigas realizar o teu sonho, apesar de ainda ser bastante nova a maternidade começa a despertar aos pouquinhos mas existe sempre a parte de querer esperar mais uns anitos..Vais ver que esta nova etapa vai trazer coisas boas com ela, a feijoada a minha mãe é que costuma fazer e a primeira vez também torci um pouco o nariz mas é realmente muito boa..beijinhos e boa páscoa

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto delicioso!
    Vai correr tudo bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Com essa garra e força sei que vais concretizar o teu sonho!
    ;-)

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana