sábado, 4 de agosto de 2012

Frango à Brás


Este prato faz-me lembrar a minha infância quando a minha mãe aproveitava as sobras de comer e fazia qualquer coisa a Brás.

Desde dessa altura que nunca mais comi carne á Brás até hoje.

A receita é exatamente os mesmos passos que no Paloco à Brás, a única diferença é mesmo trocar o bacalhau (no caso desta receita o Paloco) por restos de frango e/ou de outra carne qualquer (no meu caso foi com peito frango cozido na altura).

Ingredientes:

Batatas cortadas palitos fininhos
Peito de frango
Ovos
Sal
Pimenta
Salsa
Cebola

Corte as batatas aos palitos fininhos. De seguida cortei uma cebola cortada em meias luas e em rodelas o alho francês e fiz um refogado, de seguida junto o peito frango já cozido com um pouco de sal e pimenta e desfiado e deixe cozinhar.

Entretanto, frite as batatas em azeite e reserve.

Por fim, na frigideira misture as batatas, o peito frango, junte o ovo batido com um pouco de leite e a salsa e fui mexendo até ficar bem misturado.

Sirva com uma boa salada de pepino, tomate e alface.


BOM FIM DE SEMANA!!!

5 comentários:

  1. Seja carne, frango ou legumes adoro!!

    Fica sempre uma delicia :)

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá, vim conhecer teu cantinho e já fiquei, gostei tanto que já estou te seguindo.
    Bjsssssssss e sucesso

    Ah! Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, vou ficar bem feliz.

    ResponderEliminar
  3. Olá, vim agradecer a visitinha e o carinho no meu blog.

    Bjssssssssssss.

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga, que bom te encontrar no meu blog.

    Acho que é o início de uma grande amizade.

    Bjsssss

    ResponderEliminar
  5. Resultou em um delicioso prato, gostei muito. Bjocas

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana