quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Arroz Doce com Custard

Olá,

Tem sido muito complicado esta semana fazer qualquer publicação, a coisa de 4 meses a minha mãe foi operada ao coração, como devem imaginar a recuperação é lenta mas ela passado um mês já fazia a sua vida normal.

Na segunda feira começou a ter umas dores de estomago e a minha irmã foi com ela ao hospital, passaram a noite toda pois tinha os valores alterados e tinham que fazer analises de x em x horas, pois poderia ser do coração.

Claro que eu não dormi nada com a preocupação com ela e como tinha as minhas sobrinhas cá em casa estava com medo de não acordar com elas a dormir mesmo ao meu lado (sem filhos e um autentico calhau a dormir).

Depois ontem fui substituir a minha irmã para poder descansar um pouco e fui eu ficamos ate as 14h um "terror" passar tanta hora mas pronto.

Graças a deus não foi nada de especial, deve mesmo ter sido algo que ela comeu e os valores alterados da analise foi por causa dos nervos.

E para adoçar este susto fiz um Arroz Doce com Custard que ficou muito bom.


Ingredientes:
1 l. leite
130 gr. de arroz Carolino
1 casca de limão
1 pau de canela
1 pitada de sal
100 gr. de açúcar
4 c. sopa rasas de farinha custard
Canela em pó para decorar

No copo da Bimby colocar o leite, o arroz, a casca de limão, o pau de canela e uma pitada de sal, programe 45 min. / temp. 90º / vel. colher inversa.

Quando terminar o tempo adicionar o açúcar misturado com a farinha custard, previamente dissolvidos num pouco de leite de forma a não ganhar grumos.

Mexer um pouco com a espátula para incorporar no arroz e programar mais 10 min. / temp. 90º / vel. colher inversa.

Deitar em tacinhas individuais, ou numa travessa.

Fonte: Blog da Luísa Alexandra

10 comentários:

  1. Fico Feliz de não ter sido nada, ás vezes pregam nos estes sustos.

    Este teu arroz doce está com uma cor e um aspeto tão cremoso tá uma delicia.

    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de arroz doce! Ficou lindo.
    Ainda bem que tudo não passou de um susto.
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. As melhoras para a mãe, ficamos sempre com o coração nas mãos quando situações destas acontecem.
    Adoro esta sobremesa mas com custard nunca fiz, apenas utilizo nas bolachas húngaras, mas ficou com uma cor fantástica, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de arroz doce mas muito raramente faço.
    Gostei da receita,o aspecto ficou uma delicia.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que está tudo bem com a tua mãe :)

    Quanto ao arroz, está uma delícia.

    Beijinhos e um resto de boa tarde
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que a tua mãe já se sente melhor . Quanto a este arroz com farinha custard, está com excelente aspeto. Gosto muito de utilizar a farinha custard e gostei da tua sugestão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todos pelas vossas palavras de apoio.

    E, claro pelos vossos comentários.

    Beijinhos,

    Susana

    ResponderEliminar
  8. Deve ser muito bom!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana