sábado, 3 de agosto de 2013

Bolo de Bolacha com manteiga e um Passatempo.

 
Olá.

Hoje a pedido do marido fiz um Bolo de Bolacha com manteiga, em miúda era o bolo que mais gostava, hoje já não bem assim, já não me satisfaz.

Mesmo assim, posso dizer-vos que é um bolo delicioso.

A receita tirei do site o Mundo de Receitas Bimby, a/o autor/a que e perdoe mas fiquei sem essa informação.

Aproveito para vos falar do passatempo que está a acontecer no blog Telita na Cozinha, é fácil de participar e o prémio é muito bom ;). Vejam como participar aqui.


Bolo de Bolacha com Manteiga

Ingredientes:
2 pacotes de bolacha maria
250 gr. manteiga à temperatura ambiente
Café forte q.b.
250 gr. açúcar louro
1 c. sopa café solúvel em pó (opcional - usei Pensal)
1 c. sopa açúcar baunilhado (opcional)


Pulverize 10 bolachas até ficar em pó e reserve.

Coloque no copo os açucares e o café solúvel e pulverize 1 min. / vel. 8. Junte a manteiga e bata mais 1 min. / vel. 8.

Mergulhe as bolachas no café já frio (sem ensopar em demasiado) e coloque num prato.

De seguida, com ajuda de uma espátula cubra com o creme. Vá alternando com as bolachas e o creme, sendo a última camada de creme. 

Por fim, enfeite com as bolachas trituradas e chocolate granulado.

Bom Domingo, Boa praia e para quem ainda vai Boas Férias!!!

12 comentários:

  1. Assim com manteiga nunca fiz mas tenho medo de não gostar.
    Esse ficou lindo.
    Bom domingo
    bj

    ResponderEliminar
  2. Tenho que admitir que adoro bolo de bolacha é o bolo da infância e que ainda hoje me faz muitas vezes as minhas delicia!

    Beijinhos
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. De vez em quando sabe mesmo bem uma fatia de bolo de bolacha. Ficou uma maravilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que lindo ficou o bolo! Tenho de fazer para o marido que também gosta muito ;)
    Beijinhos, boa segunda!

    ResponderEliminar
  5. Deliciosa sugestão, tb tenho pedidos destes cá em casa!!

    ResponderEliminar
  6. É um dos bolinhos que mais gosto, sem dúvida! Ficou bem apetitoso o teu!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Está muito bonito o bolo!
    São bolos que sabem sempre bem! Podem não ser os nossos preferidos mas sabem sempre bem, quanto mais não seja por recordar os tempos de criança!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Arrasou... Huuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa adoramos esse bolinho :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Pois para mim o bolo de bolacha continua a ser o que eu mais gosto e raramente o faço cá em casa senão não resisto e como metade duma só vez ;-)

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana